quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DEPOIS DO FERIADO

Meus dias de maratona cotidiana estão se tornando rotina... E é incrível como as situações se repetem! Acho que eu é que tenho que me habituar e me preparar melhor - emocionalmente e operacionalmente. 

Depois de uma semana de duro luto pela perda repentina do sogro querido e presente, o fim de semana prolongado terminou com a notícia de q a babá - q em 9 meses tem segurado todas as barras - vai faltar na 3a. feira.

Engoli seco e mentalizei tudo o que tinha que acontecer na 3a feira – natação da Alice 8:30; pediatra do Eric 10h; Alice na colônia de férias às 14:30; fisioterapia respiratória no Eric em casa às 15h; buscar Alice na colônia as 18h. F... e ainda arrumar tudo e a todos.

Bom a natação não rolou. Durante o café da manhã dei a frutinha pro Erikito e preparei o lanche da Alice pra colônia. No caminho pra pediatra liguei pra mãe da amiguinha, Alice vai pra lá, almoça e segue com a amiga pra colônia. Oba, ponto pra mim! Na pediatra, descobri que a consulta era às 9h... tudo bem, posso esperar e ela vai me encaixar. Tá ótimo!  Já em casa, Erikito dormindo, descobri que a comidinha dele acabou... bora cozinhar! Cenoura, batata doce, frango. O pequeno acordou bem na hora, comeu tudo fresquinho e se lambuzou! Dali fomos direto pro banho – ele, eu ainda não. Nesse momento a cozinha um caos, comida pra todos os lados – na panela, no mixer, no tupperware, na pia, no chão, na cadeirinha... Com o gordo no colo, organizei minimamente a bagunça, tempo o suficiente pra chegar o fisioterapeuta. Fez as massagens no pequeno, não precisou aspirar (eba!) e foi embora. Já está na hora da frutinha da tarde... será que ele vai comer. Comeu! Feliz! E depois, exausto, com a boca ainda suja de mamão, dormiu! Ufa! 16h.  Deixa a casa pra lá! Fui pro computador e trabalhei (ahá!) até às 18h30, quando Alice chegou da colônia com a minha mãe e o Eric acordou.
Ih! Amanhã vem a cozinheira... não tem comida pra ela cozinhar... afff, o supermercado vai ficar pra amanhã.

A boa notícia é que nesta noite Erikito dormiu ANOITETODA, mas shshshshsh não espalha... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário